Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Carreta com mais de 300 mil maços de cigarro é apreendida em Vacaria

por Ricardo Silva

Na manhã desta terça-feira (10), na BR 285, em Vacaria, a Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Brigada Militar, prendeu um contrabandista e apreendeu mais de 300 mil maços de cigarros vindos do Paraguai.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, foi montada uma operação durante a madrugada para localizar uma carreta suspeita que estaria deslocando de Santa Catarina e ingressaria no Rio Grande do Sul.

O veículo, um Volvo FH12, com placas de Santo Augusto/RS, foi localizado de manhã cedo acessando a BR 285, no trevo de Esmeralda. O motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais e iniciou uma tentativa de fuga, que se estendeu por mais de 30 quilômetros, até a cidade de Vacaria. 

Durante o acompanhamento, o motorista fez várias manobras arriscadas, transitando pela contramão e em zigue-zague, e colocou a vida dos policiais em perigo, tentando bater na viatura para tirá-la para fora da pista.

A PRF solicitou apoio para a Brigada Militar e foi montada uma barreira na chegada de Vacaria. O fugitivo ainda tentou bater a carreta nas viaturas que bloqueavam a rodovia, mas o veículo teve os pneus furados e ficou com os freios bloqueados. Ele desembarcou do caminhão e continuou com sua fuga à pé, correndo por dentro de um córrego que passa pelo local, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais.

Na cabine do caminhão, foi encontrada pequena quantidade de cocaína e apetrechos para consumo, indicando que o criminoso fazia uso da droga durante a viagem. 

Ao verificar a carga, os agentes constataram que o veículo estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Estima-se que a carga contrabandeada seja superior a 300 mil maços, cujo valor é de mais de 1,5 milhão de reais, conforme avaliação da Receita Federal.

O homem, de 30 anos e morador de Tenente Portela, foi preso e encaminhado para registro do flagrante na Polícia Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais