Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PRF apreende medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira em Veranópolis

por Daniela Affonso

Carga vinda do Paraguai continha tirzepatida, testosterona e toxina botulínica sem registro sanitário

Foto: PRF

Na tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu medicamentos e produtos de uso controlado de origem estrangeira sem regularização fiscal e sanitária durante fiscalização na BR-470, em Veranópolis.

Durante a abordagem a um veículo com placas de Farroupilha, ocupado por três pessoas, sendo um homem natural de Farroupilha, de 34 anos, um de Dois Irmãos, com 44 anos e o terceiro de Novo Hamburgo, de 34 anos. Os policiais constataram que os ocupantes transportavam produtos ingressados ilegalmente no país, oriundos do Paraguai.

Na vistoria detalhada, foram localizadas 95 ampolas (0,5 mL) de tirzepatida, cinco ampolas (10 mL) de testosterona e dois frascos de toxina botulínica. De acordo com a PRF, a importação, o transporte e a comercialização dessas substâncias exigem rígido controle sanitário e autorização dos órgãos competentes, por representarem sérios riscos à saúde pública quando comercializados sem procedência garantida.

Diante dos fatos, o material foi apreendido para posterior encaminhamento aos órgãos competentes, e os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal para o registro da ocorrência e demais procedimentos cabíveis pelos crimes pertinentes à importação irregular de medicamentos.

 

Fonte: PRF 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais