Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Farroupilha monitora dois casos suspeitos de coronavírus

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Secretário interino afirma que aguarda contraprova, mas que primeiros exames deram negativos

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Farroupilha divulgou nesta quinta-feira (27) que está investigando dois casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes são dois homens, ambos de 32 anos, que estiveram na Itália recentemente, em vigem de trabalho. Ao regressar para o Brasil sentiram alguns sintomas e foram atendidos no Hospital da Unimed em Farroupilha. A partir daí eles foram medicados e a Vigilância Epidemiológica foi notificada, já que a Itália está incluída nos países considerados de risco para a contaminação pelo Covid-19.

Porém, conforme o secretário interino da Saúde, David de Almeida, a investigação faz parte do protocolo proposto pelo próprio Ministério da Saúde, mas, ele revelou que os primeiros exames não constataram coronavírus. “Estamos aguardando o retorno da contraprova que enviamos para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) em Porto Alegre. Mas, os primeiros exames que nós tivemos aqui, um deles deu negativo e o outro deu influenza”.

O secretário também salienta que a investigação tem o intuito de dar uma resposta e tranquilizar a população. Os pacientes estão com estado de saúde regular e estão em isolamento domiciliar. Eles não são da mesma família, mas trabalham no mesmo local.

Almeida ainda afirmou que a Secretaria está trabalhando na prevenção e pediu tranquilidade a toda a população.

Ainda no Rio Grande do Sul há mais dois pacientes sendo monitorados com a suspeita de coronavírus. Um deles é em São Gabriel e trata-se de uma mulher de 21 anos, que chegou no último dia 21 de fevereiro da França. O outro é um homem, de 28 anos que tem histórico recente de viagem à Itália. Ele está em observação no Hospital Geral do Exército de Santa Maria e mora na cidade.

Ouça a entrevista completa no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais