Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo do RS suspende cogestão e microrregião de Veranópolis deverá cumprir protocolos da bandeira preta

por Ana Júlia Griguol

Municípios deverão respeitar os protocolos impostos pelo modelo de Distanciamento Controlado, correspondentes a classificação da bandeira.

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (25), durante a reunião virtual com a Famurs – Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite anunciou que irá suspender temporariamente a cogestão do modelo de Distanciamento Controlado. Ainda, Leite destacou que na sexta-feira (26), todo o Estado poderá ser classificado na bandeira preta, considerando o preocupante momento que o Rio Grande do Sul se encontra. 

Conforme a decisão, as medidas entram em vigor a partir de sábado, dia 27, até o outro domingo, dia 7 de março. Desta forma, todas as cidades que compõem as 11 regiões classificadas na bandeira preta, deverão respeitar o protocolo do Governo do Estado, adotando todas as medidas mais restritivas. Com a suspensão da cogestão, municípios como Veranópolis, Nova Prata, Fagundes Varela, Cotiporã e Vila Flores, deverão respeitar os protocolos de bandeira preta. 

Segundo o Governador, a suspensão valerá por, pelo menos, uma semana, para buscar efetivamente a redução da taxa de contágio e as taxas de ocupação dos leitos hospitalares. Amanhã, sexta-feira (26), uma nova rodada do Distanciamento Controlado será divulgada e todas as 21 regiões terão que cumprir os protocolos correspondentes de sua classificação, sem possibilidade de mudança ou flexibilização.

Leite afirmou ainda que, até então, 11 regiões foram classificadas na bandeira preta, que indica risco altíssimo e, nesta próxima rodada, a probabilidade é que mais regiões sejam classificadas neste mesmo risco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais