Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades podem se vacinar contra a Covid-19 na terça-feira, 27, em Veranópolis

por Larissa Macena de Oliveira
Foto: Divulgação

Na terça-feira, 27, o Município de Veranópolis estará vacinando contra a Covid-19, adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos com comorbidades ou gestantes. A imunização estará disponível em todos os Postos de Saúde do município a partir das 13h e de ser agendada pelo AGENVAC (3441-9340).

No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF, Cartão de Vacinação, Cartão do SUS (se tiver) e comprovante da comorbidade.

Confira a tabela de comorbidades:

  • Obesidade Grave: obesidade acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento.
  • Pneumopatias Crônicas Graves: Asma; Medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório, ou uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo, ou História prévia de internação hospitalar /UTI (após os dois anos de idade); ou Displasia Broncopulmonar;
  • Outros Imunodeprimidos: Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento) Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas. Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores Pessoa vivendo com HIV Neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão;
  • Hemoglobinopatia grave: Doença Falciforme ou Talassemia Maior;
  • Doença cardiovascular: Cardiopatias nas quais o quadro clínico cause comprometimento sistêmico e Cardiopatias congênitas;
  • Doença neurológica crônica: Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar ou doença cardiovascular. Acidente Vascular Encefálico Mielite Transversa Paralisia cerebral com descrição de limitações;
  • Diabete Mellitus: Diabete Mellitus (Tipo1) Crianças com condição insulino-dependente.

No caso da adolescente gestante (grávida) deve apresentar um atestado médico indicando a vacinação. O adolescente deve estar acompanhado de um responsável.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que é importante que no momento do agendamento a pessoa tenha em mãos o número do CPF e a data de nascimento, e que anote as informações do local e horário onde irá realizar a vacina, dirigindo-se a unidade de saúde no horário informado pelo sistema, a fim de contribuir com a organização e evitar aglomerações.

O AGENVAC (3441-9340) funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais