Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sepultado o corpo de Armando Piletti, administrador do Hospital Tacchini

por Davi Trintinaglia

Ele morreu no sábado e lutava contra o câncer

Foto: Divulgação

Foi sepultado neste domingo, 19 de abril, no Cemitério Municipal de Bento Gonçalves o corpo de Armando Piletti, de 68 anos, administrador do Tacchini – Sistema Integrado de Saúde.

Ele morreu no sábado, 18, por volta de 17h45min, vítima de complicações em seu quadro de saúde, que já estava debilitado devido a um longo tratamento contra o câncer. Piletti esteve internado em Porto Alegre e nos últimos dois meses continuava o tratamento no Hospital Tacchini, acompanhado de perto por seus familiares.

Na história de 90 anos do Hospital Tacchini, um capítulo deve ser reservado para falar da trajetória de Armando Piletti. Foram 50 anos de atuação no Hospital, onde ingressou em 2 de janeiro de 1965, com apenas 18 anos. Começou sua carreira trabalhando no almoxarifado, onde permaneceu por alguns meses. Sempre dedicado, logo foi exercer suas funções no escritório, como era chamada a parte administrativa e, onde num único lugar, se concentravam todas as demais áreas. Ele também esteve à frente da área de Recursos Humanos por alguns anos.

O primeiro grande desafio surgiu quando ele tinha 25 anos e veio com um convite para assumir a gerência administrativa do então Hospital Walter Galassi, em maio de 1972. Quase dois anos depois, ele voltou ao Tacchini para assumir como administrador da instituição, cargo que exerceu até seu falecimento, sendo designado como superintendente geral.

Foi dele a iniciativa de criar o Plano de Saúde Tacchimed, o primeiro do interior do Estado e que sempre contou diretamente com a estrutura de um hospital próprio. Isso aconteceu em 1980. Piletti sempre afirmou que o plano sempre foi o 'grande propulsor de atualização, diferenciação e crescimento do hospital'. Passados quase 35 anos de sua criação, hoje o Tacchimed é uma referência na região e conta com mais de 59 mil beneficiários. Graças ao Tacchimed, o Hospital Tacchini cresceu e passou a oferecer praticamente todos os tipos tratamentos de saúde.

O trabalho incansável de Armando Piletti resultou num hospital que não para de crescer, sendo uma referência nas áreas de oncologia e de, traumato ortopedia.

Sem dúvida, foi um profissional que sempre esteve à frente do seu tempo, que conhecia as carências da população e que sempre procurou debater com seus conselheiros a melhor forma de suprir as necessidades daqueles que buscam serviços em saúde.

* Com informações de Régis Beretta Genehr, Assessoria de Comunicação do Tacchini

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais