Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeiro caso de dengue com contaminação local é registrado em Veranópolis

Alessandra Bernardi

A confirmação se deu através de um exame realizado em um laboratório do município nesta semana.

Mosquito Aedes Aegypti
Foto: Reuters - Paulo Whitaker

O primeiro caso de dengue com contaminação local é registrado no bairro Santo Antônio em Veranópolis. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a confirmação se deu através de um exame realizado em um laboratório local no dia 17 de agosto, com resultado reagente, sendo uma amostra enviada também ao laboratório do estado. O paciente não viajou nos últimos 14 dias, o que configura um caso autóctone, ou seja, contaminado no município de Veranópolis.

Os Agentes de Combate a Endemias realizaram a visita à residência do paciente positivo, dando apoio e passando orientações, além disso, foi realizada vistoria na casa e redondezas. Para intensificar as atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria da Saúde, em conjunto com a equipe de endemias, fará a aplicação de fumacê, um bloqueio de transmissão com o uso de adulticida.

Serão realizadas três ações como essa entre as quadras da Rua Capitão Pelegrino Guzzo e Rua Ademir Simoneto, no Bairro Santo Antônio, sendo a primeira na sexta-feira, dia 19 de agosto, outra na segunda-feira, dia 22, e a última na quinta-feira, dia 25, sempre às 16 horas.  A recomendação é que os moradores mantenham as janelas e portas abertas quando fumacê passar pelas ruas, realizando a pulverização do inseticida. Em caso de chuva, a ação será transferida.

 

Texto: Alessandra Bernardi | Tua Rádio Veranense
Supervisão: Ana Júlia Griguol  | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais