Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Confira a programação do Outubro Rosa em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 19 de outubro, o Município de Vila Flores promove atividades alusivas ao Outubro Rosa. A partir da temática anual “Câncer de Mama: Juntos, Sem Medo”, a equipe de saúde realizará um levantamento dos exames de mamografias realizados bianualmente pelas mulheres da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos). O retorno será dado pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Ainda, no turno da manhã haverá coleta de citopatológico para quem agendou previamente. Segundo a secretaria resposável, a ação é destinada a classe de mulheres trabalhadoras e que não tem disponibilidade de realizar o procedimento durante a semana. Também, os organizadores informaram que todas as vagas disponíveis para a realização do exame já foram preenchidas. 

Evento beneficente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vila Flores 
No dia 27 de outubro, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vila Flores promove o tradicional evento beneficente. O evento início às 15h, no Salão Paroquial Vilaflorense e os ingressos, no valor de R$ 30, podem ser adquiridos com membros da entidade, do Clube de Mães, no Cras e no Centro Administrativo. O cardápio é composto por doces, salgados, suco e chá.

Campanha de Vacinação 
Na mesma data, das 8h às 17h, além das práticas alusivas ao Outubro Rosa, o posto de saúde estará aberto para a Campanha de Vacinação. Lembrando que o dia servirá ainda para as famílias que não atualizaram ou não trouxeram as suas Carteiras de Vacinação para conferência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais