Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Veranópolis: mais de 200 pessoas não compareceram em exames e consultas agendadas em abril

por Daniela Affonso

Dos exames comprados com verba municipal, 108 pacientes faltaram

Foto: Arquivo | Tua Rádio Veranense

No mês de abril, 204 pessoas faltaram em consultas e exames agendados pela Secretaria Municipal de Saúde de Veranópolis. O dado foi divulgado por meio do "Faltômetro" nesta quinta-feira (12). 

Dos exames comprados com verba municipal, 108 pacientes faltaram. Entre os procedimentos com maior número de ausências estão: ecografia, com 36 faltas; colonoscopia, com 24; endoscopia, com 16; tomografia, com 11; e ressonância, com 8 faltas. Nas consultas realizadas com recursos da prefeitura, foram registradas 19 ausências, sendo 10 na especialidade de traumato ortopedia e três em neurologia.

Já as consultas realizadas por meio do sistema de Gerenciamento de consultas (Gercon) de Porto Alegre, que encaminha pacientes para atendimento em outros municípios pelo SUS, registraram 77 faltas no total. Entre as especialidades que tiveram maior número de ausências estão: oftalmologia, reabilitação intelectual (APAE e Teacolhe), reumatologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia torácica, cardiologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia e endocrinologia.

Conforme a Secretaria de Saúde, é importante que os pacientes avisem com antecedência quando não puderem comparecer, para que outras pessoas que aguardam por atendimento possam ser chamadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais