Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"O trabalho é para evitar uma situação incontrolável", afirma fiscal sanitária sobre o combate à dengue em Veranópolis

por Cida Cardoso Valna
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

No quadro Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira (10), participou a Fiscal Sanitária e Coordenadora do Programa Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) e Serviço de Combate a Endemias em Veranópolis, Tamara Costa. Neste bate papo, ela explica um pouco sobre as ações de combate à dengue no município.

De acordo com Tamara, Veranópolis segue com três notificações de casos suspeitos da doença. Apesar da baixa expressividade, as ações são intensificadas e fortalecidas, já que a presença do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya já foi comprovada na Terra da Longevidade.

“O ligeirão é um trabalho realizado pelas agentes de endemias nos bairros em que estão lotadas, mas também naqueles que não possuem estas agentes, afinal, toda a população merece ser contemplada. Nesta ação conscientizamos a todos a eliminar os criadouros, para que, quando chegar a primavera e o verão, não haja alto índice de infestação e chegue a uma situação que não podemos controlar. O trabalho é todo preventivo.”, conta.

Tamara ainda antecipa que será realizada uma atividade educativa nas escolas de rede pública e privada do município, para que as crianças também se engajem na campanha.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais