Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com mais oito mortes, RS registra 53 óbitos por dengue e mais de 37 mil casos em 2022

por Cida Cardoso Valna
Foto: Pexels | Divulgação

A Secretaria da Saúde (SES) atualizou na quarta-feira (08) os dados de dengue no Estado. O número de mortes aumentou para 53 neste ano, pois outros oito óbitos pela doença foram confirmados. O total de casos confirmados passou dos 37 mil (entre autóctones, ocorridos dentro do RS, e importados). Os últimos óbitos registrados foram confirmados em residentes de Horizontina, Novo Hamburgo (três óbitos), Parobé, São Leopoldo (dois óbitos) e Seberi.

Os dados são atualizados todos os dias. Até o momento, Veranópolis apresenta três notificações, um caso confirmado – sendo este também considerado autócne, um descartado, e um em investigação. Os municípios da região também apresentam dados em baixa quantidade. Cotiporã tem apenas três notificações e as três são consideradas inconclusivas, Fagundes Varela apresentou uma notificação e a mesma foi descartada e Vila Flores apresentou quatro notificações, duas foram descartadas e outras duas estão em investigação.

Hospitalizações

O painel da SES, em dengue.saude.rs.gov.br, traz essas e mais outras informações sobre a doença no Estado. Entre os dados monitorados estão os números de pessoas hospitalizadas no momento em virtude da dengue. Pelo acompanhamento, 50 pessoas estão neste momento internadas, sendo oito delas em leitos de UTI (seis adultos e duas crianças).

A secretaria alerta que a prevenção deve ser feita eliminando locais com água parada, onde o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se reproduz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais