Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Suspeita de contaminação pelos Aedes aegypti motiva aplicação do fumacê em Vila Flores

por Davi Trintinaglia

Morador da cidade viajou para o Nordeste e retornou com sintomas

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, a Vigilância do Estado do Rio Grande do Sul esteve em Vila Flores para a aplicação do produto que combate o mosquito Aedes aegypti. A presença foi devido a um morador que viajou para Fortaleza (CE) e retornou para o Sul com sintomas. Mesmo não havendo a confirmação, todos devem continuar adotando as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito.

A prevenção foi feita em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que fez a aplicação no Centro de Vila Flores do inseticida, conhecido como fumacê, que tem como propósito conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. As medidas de combate ao Aedes aegypti devem ser reforçadas nas férias, com o período marcado por chuvas este ano. 

Com o crescimento de casos a nível nacional e com a suspeita do caso em Vila Flores, a Secretaria da Saúde aumentou a equipe de combate de sete para nove pessoas, além de capacitar o pessoal com novos treinamentos e cursos para que as equipes de saúde trabalhem a educação em saúde na população, além de mobilizar a participação da população no controle social.

Entre as ações, estão visitas domiciliares para verificar situações de risco para a dengue, malária, leishmaniose e outras doenças. Apesar das denúncias feitas pela população não foram encontrados focos do mosquito em Vila Flores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais