Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Farmacêutica explica novas regras para retirada de medicação para diabéticos na Farmácia Central de Veranópolis

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

No quadro Saúde e Bem-Estar desta quarta-feira (06), o repórter Dirceu Tedesco foi até a Farmácia de Saúde Central do município de Veranópolis e conversou com a farmacêutica Elisa Cristina De Toni Kasmirscki, que esclarece as dúvidas sobre algumas mudanças para retirada de medicamentos para os portadores de diabetes.

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, por meio da Farmácia Pública Municipal, realizou um alerta que a partir deste mês, será obrigatória a apresentação da receita de insulina e da bolsa térmica para retirada desta medicação.

“Até o mês passado, esses pacientes tinham as receitas arquivadas aqui na farmácia e nós conferimos por uma lista. Só que a demanda vem aumentando muito, e nós não conseguimos mais arquivar a receita de todos os insulinodependentes. Então, a partir de agora, os próprios pacientes irão ficar responsáveis pela apresentação da receita no momento da retirada”, explica.

Já a retirada de tiras para os testes de glicemia será realizada somente se esta informação estiver descrita na receita. As receitas terão validade de um ano a partir da data da prescrição.

 “Muitas vezes o paciente tem dificuldade para a locomoção, seja por morar longe ou por um motivo ou por outro não pode vir até a farmácia central. Um familiar, amigo, vizinho pode fazer a retirada desse dessa medicação, desde que tenha em mãos a receita e a bolsinha do do próprio paciente”, informa.

Confira a entrevista completa em “Ouvir Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais