Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por meio de transporte aéreo, paciente de Veranópolis é transferido para UTI em Pelotas

por Ana Júlia Griguol
Foto: Unimed Vale das Antas

Nesta quinta-feira (4), no turno da manhã, um paciente que estava internado no Hospital São Peregrino Lazziozi, em decorrência da COVID-19, conseguiu vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva, e por meio de avião, foi transportado até o Município de Pelotas, onde havia disponibilidade de leito. 

A Unimed Vale das Antas, em suas redes sociais, divulgou sobre a força tarefa que realiza para atender a demanda e, afirmou que em virtude da superlotação das UTIs no Estado, a cooperativa passa a utilizar suas aeronaves para auxiliar no transporte de pacientes. Devido a gravidade do quadro de saúde deste paciente, o convênio da Unimed realizou o transporte de ambulância até Nova Prata e, considerando a urgência do caso, foi transportado de avião para Pelotas. 

O paciente, um homem de 65 anos que reside na área central de Veranópolis,aguardava por leito de UTI há três dias e necessitava de ventilação mecânica. O filho também precisou se deslocar à Pelotas para fins burocráticos, mas, não pôde permanecer no local e acompanhar o pai.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais