Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pior momento da pandemia no Rio Grande do Sul

por Almeri T Angonese

Governador Eduardo Leite, classificou o atual momento como pior já enfrentado pelo Estado.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Na quarta-feira (3), o Governador Eduardo Leite destacou o colapso sanitário pelo Rio Grande do Sul no pior momento desde a chegada da pandemia de coronavírus, há quase um ano. “Aumentamos em 125% os leitos de UTI. Mas isso é insuficiente diante do tamanho, da gravidade do que observamos”, afirmou. No dia 03 de março, a ocupação da rede hospitalar no Estado estava em 79,8%, uma semana antes, a ocupação era de 74%, isso mostra o aumento exponencial no número de casos e de internações.

O Chefe do Executivo, pondera que nesse momento o sofrimento é enorme para todo mundo, desde o trabalhador que está sem renda, para quem perdeu alguém pela doença e para o empresário que não pode abrir seu negócio. O Governador afirma que conversou com os prefeitos dos municípios do Estado para que haja um alinhamento no combate ao vírus, ele afirma que é preciso parar o vírus enquanto não há vacina e, para que isso aconteça, não há outra alternativa a não ser restringir a circulação e os serviços ao máximo, uma vez que, o vírus é transmitido pelo ar e pelo contato entre pessoas.

Fonte: Jornal O Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais