Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia de Veranópolis realiza romaria com comunidades para pedir chuva

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

Na próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro, além da Celebração de Fim de Ano, que tem por objetivo agradecer o ano que se finda, haverá em Veranópolis, uma Romaria com as comunidades para pedir chuva. A missa, que anteriormente seria realizada na Igreja Matriz de Veranópolis, foi transferida para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

“Muitas pessoas nos pediram para que a gente fizesse alguma coisa para pedir a chuva. Então nós estamos convocando o pessoal, os cristãos de verdade e também as comunidades do interior, que são as que mais sofrem com a seca. Será uma Romaria de fé”, comenta o Frei Capuchinho Antoninho Pasqualon.

Todas as comunidades foram convocadas para levarem suas imagens, formando uma espécie de Rosa dos Ventos representando os quatro cantos da região.

“Convocamos Nossa Senhora de Caravaggio de Vila Flores, que representa a parte Norte com a imagem de Caravaggio. A parte Sul vem de Nossa Senhora de Monte Bérico, com sua respectiva imagem. A parte leste com a capela Nossa Senhora da Saúde e a parte oeste a Nossa Senhora do Pedancino. As comunidades que são vizinhas dessas quatro capelas, já convidamos para que se unam e venham juntos. As imagens serão conduzidas pelos fabriqueiros, então não há necessidade de se organizar ou realizar nenhum tipo de procissão”, convida.

As imagens chegarão às 19:30h e a partir desse momento será rezado o terço. Às 20h a missa terá início. Também haverá transmissão via rádio e através da página do Facebook da Tua Rádio Veranense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais