Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

As mudanças climáticas nas diferentes regiões do Brasil

por José Theodoro

Tema do programa Razões da Fé na Tua RedeSul de Rádio deste domingo

Derretimento das geleiras é um dos sinais da mudança do clima no Planeta Terrao
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé deste domingo fala sobre as mudanças climáticas nas diferentes regiões do Brasil. Foram convidados, Ivo Poletto - Assessor Nacional do Fórum Social de Mudanças Climáticas, licenciado em filosofia, ciências, letras e teologia. Educador popular e coordenou cursos de assessores para movimentos sociais e pastorais da comissão pastoral da terra da CNBB e da Cáritas brasileira e padre Remi Gotardo Casagrande, liberado pela diocese de Caxias do Sul para a Pastoral da Agricultura Familiar.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa e Aurora de Guaporé. Transmite também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha.

Texto para reflexão

As mudanças climáticas são reais e estão acontecendo agora. A maioria de nós sabe que a terra está ficando mais quente, mas realmente entendemos o que está causando isto, e qual seu impacto? De maneira simples, a mudança climática, também conhecida como aquecimento global se dá pelo aumento de temperatura média global. O aumento das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera (CO2 em particular) estão prendendo o calor na atmosfera da Terra. Isto impacta sistemas climáticos globais, causando, desde chuva inesperada á ondas de calor extremas.

A Terra já passou por períodos de aquecimento e refrigeração - e alterações climáticas associadas - muitas vezes. O que os cientistas estão mais preocupados, é que o processo de aquecimento está acontecendo muito mais rápido do que antes, e que o rápido aquecimento é causado pelo aumento dos níveis de emissões criadas pelo homem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais