Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Final de semana para homenagear São Luiz Gonzaga e Santo Antônio

por Davi Trintinaglia

Neste domingo, ocorre missa na Igreja Matriz e almoço no Salão da Gruta

Foto: Divulgação

O ponto alto da Festa de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio ocorre neste final de semana em Veranópolis. A novena em honra ao santos termina neste sábado, 20 de junho, com celebração às 17h na Igreja Matriz.

No domingo, 21, a missa festiva será às 10h30min, seguida de procissão até o Salão da Gruta com as imagens de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio. Em caso de chuva, não haverá a procissão.

Ao meio-dia, almoço, com ingressos no valor de R$ 28,00 e crianças até dez anos R$ 14,00, podendo ser adquiridos com os festeiros, coordenação da Paróquia e escritório paroquial. À tarde, reunião dançante animada pelo Pantera Negra. O lema da festa é “Com São Luiz e Santo Antônio, aprendemos a servir e a comunidade”.

O pároco, frei Darci Vazatta, explicou que neste ano acontece a homenagem aos dois santos, pois existem muitos capitéis e comunidades do interior com esse nome.

Já a coordenadora da Catequese Paroquial, Terezinha Meneguzzi Sassi, disse que a devoção em São Luiz Gonzaga começou em 1888, quando os religiosos franceses trouxeram a imagem do santo para a então Colônia de Alfredo Chaves.

São Luiz Gonzaga é o padroeiro dos jovens, uma vez que morreu com 23 anos. A escolha pelo santo para ser o padroeiro de Veranópolis aconteceu pelo fato de existirem muitos jovens, filhos de imigrantes.

Ouça a entrevista com Terezinha Meneguzzi Sassi e o pároco, frei Darci Vazatta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais