Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lançamento da 80ª Romaria de Lourdes terá despedida do atual pároco, Frei Darci Antônio Vazatta

por Cida Cardoso Valna
Foto: Larissa Macena | Tua Rádio Veranense

Na noite de terça-feira (11), às 19h, ocorrerá em Veranópolis a abertura oficial da 80ª Romaria de Lourdes, que acontece no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, também será realizado o envio da imagem de Lourdes para as comunidades e despedida do atual pároco, o Frei Capuchinho Darci Antônio Vazatta.

A Romaria de Lourdes é considerada a maior festa religiosa do município, com público de um pouco mais de 70 mil pessoas.  Em 1906, foi erguida a primeira Gruta em homenagem à Mãe de Lourdes, em reconhecimento a graças alcançadas. E desde então essa devoção vem crescendo no município e na região. Por conta da Pandemia, a estrutura da festa teve de ser alterada, e em 2021 passou a ser remota, com transmissão via rádio e pelo Facebook da Tua Rádio Veranense.

Além de não contar com a participação de público, também não houve quermesse, tradicional almoço no Dia de N. Sra. de Lourdes e a rifa.

Transferências

A Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul publicou, no dia 05 de novembro de 2021, a lista de transferências e de novas funções dos frades, nas paróquias e instituições ligadas à congregação. As movimentações fazem parte da linha de trabalho dos capuchinhos e acontecem com certa periodicidade.

Entre as mudanças, o Frei Miguel Debiasi, que estava em Marau, deixa o município e passará a exercer a função de Pároco na Paróquia São Luiz Gonzaga e de Vigário na Fraternidade São José de Veranópolis.

Já o Frei Darci Antônio Vazatta atuará como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Nova Alvorada e Paróquia Santa Teresinha de Nicolau Vergueiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais