Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Turra comemora anúncio de criação da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato

por Camila Agostini

Anúncio será feito oficialmente durante a Expointer

Foto: Divulgação

O Governo do Estado anuncia nesta quinta-feira, 31/08, a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato. A informação foi comemorada pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP). O marauense levou a proposta ao secretário de Segurança, Cezar Augusto Schirmer, no início de agosto (foto).

Conforme o parlamentar, a necessidade de criação de uma delegacia especializada ficou clara depois dos trabalhos executados por uma Força Tarefa da Polícia Civil. “Esse grupo de servidores trabalhou no combate a crimes como o abigeato e colheu excelentes resultados, provando que um trabalho permanente é fundamental para reduzir casos e, consequentemente, o prejuízo dos produtores”, explicou.

Turra que também coordena a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários disse que o anúncio do Governo é a primeira vitória do grupo de trabalho. “Recém iniciamos as atividades da Frente e já temos o que celebrar. Agora, continuaremos trabalhando na pauta da delegacia, mas no sentido de aprovar projetos para viabilizar e equipar a estrutura deste órgão, além de auxiliar no diálogo com as entidades representativas”, disse.

O anúncio da criação da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato será feito, oficialmente, às 15h desta quinta-feira, 31/08, no auditório da Secretaria da Agricultura no Parque Assis Brasil, em Esteio. A atividade integra a programação da 40ª Expointer.

Informações: Gabinete deputado Sérgio Turra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais