Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

A Câmara de Vereadores de Veranópolis inaugurou as galerias de presidentes

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Veranópolis inaugurou as galerias de presidentes, nomeada Galeria de Presidentes Vereadora Zenaide Maria Boff, e a galeria de vereadoras, com o nome de Galeria de Vereadoras 8 de Março. Os projetos são de autoria dos vereadores Lirio Soares e Alice Hoffmann Peruffo, respectivamente, e foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores. Na ocasião também foram descerrados os quadros dos presidentes de 2014, Vladis José Scorsatto, e 2015, Rudimar Caglioni.

Conforme o vereador Lirio Soares, a escolha do nome da vereadora Zenaide Maria Boff para a galeria de presidentes se deu, entre outras questões, pelo fato dela ter sido a primeira vereadora e primeira mulher presidente da Câmara de Veranópolis, na legislatura 1973/1976. Para a vereadora Alice Hoffmann Peruffo, fazer uma galeria destacando as vereadoras tem como objetivo homenagear as mulheres que atuaram nesta Casa Legislativa, honrando essas lutas e conquistas. A Galeria de Vereadoras 8 de Março possui quatro vereadoras, Zenaide Maria Boff (1973/1976), Isabel Maria Simonatto (2001/2004), Elisabeth Schmitz Farina (2005/2008) e Alice Hoffmann Peruffo (2009/2012,2013/2016).

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Celito César Bortoli, o vice-presidente, Rudimar Caglioni, os vereadores autores das homenagens, Lirio Soares e Alice Hoffmann Peruffo, a ex-vereadora Isabel Maria Simonatto, imprensa, familiares e amigos das homenageadas.

Divulgação: Francine Ghiggi/Câmara de Vereadores

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais