Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Confira o que estará em votação na Câmara de Vereadores de Veranópolis nesta segunda-feira, 06

por Larissa Macena

Serão votados 12 Indicações e 12 Projetos de Lei

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 06, a Câmara de Vereadores de Veranópolis realizará às 19h a Sessão Ordinária 25/2023.

Confira o que estará sendo votado pelos Vereadores:

Indicação nº 156, de 18 de outubro de 2023
Autores:
Adriane Maria Parise, Cristiano Valduga Dal Pai, Gioconda Carla Dal Ponte, João Guilherme Mazetto, Luis Carlos Comiotto, Mara Lourdes Garib Guzzo, Maria de Lourdes Sopel Gregol, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Vanderlei Zanotto – Chumbinho.
Ementa: Com base no Art. 127 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis, propõem ao Plenário, MOÇÃO DE APOIO à criação e implantação da Universidade Federal Na Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Indicação nº 157, de 18 de outubro de 2023
Autores
: Adriane Maria Parise, Cristiano Valduga Dal Pai, Gioconda Carla Dal Ponte, João Guilherme Mazetto, Luis Carlos Comiotto, Mara Lourdes Garib Guzzo, Maria de Lourdes Sopel Gregol, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Vanderlei Zanotto – Chumbinho
Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, apresente Projeto de Lei específico, com dotação orçamentária, para viabilizar o repasse de incentivos financeiros adicionais aos Agentes Comunitários de Saúde, conforme previsto na Lei nº 12.994/2014, regulamentado pelo Decreto nº 8.474/15, na Lei nº 8.142/1990, e Portarias GM Nº 2.488/2011, GM Nº 2.031/2015 e GM Nº 2.942/2016, que estabelece o fortalecimento de políticas do programa afetadas a atuação dos ACS-ACE, conhecido também por 14º salário. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Indicação nº 158, de 19 de outubro de 2023
Autora
: Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)
Ementa: Solicita ao Legislativo Municipal, através da sua Presidência, para que encaminhe para análise do Plenário a Indicação da Senhora “Laura Therezinha Galiazzi Generali” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”. Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

Indicação nº 159, de 19 de outubro de 2023
Autora:
Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)
Ementa: Solicita ao Legislativo Municipal, através da sua Presidência, para que encaminhe para análise do Plenário a Indicação da Senhora “Ana Vera Boff” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”. Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

Indicação nº 160, de 19 de outubro de 2023
Autora
: Maria de Lourdes Scopel Gregol (MDB)
Ementa: Solicita ao Legislativo Municipal, através da sua Presidência, para que encaminhe para análise do Plenário a Indicação da Senhora “Elis Regina Perachi Favero” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”. Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

Indicação nº 161, de 19 de outubro de 2023
Autora:
Maria de Lourdes Scopel Gregol (MDB)
Ementa: Solicita ao Legislativo Municipal, através da sua Presidência, para que encaminhe para análise do Plenário a Indicação da Senhora “Pastoral da Criança” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “Medalha Femaçã”. Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

Indicação nº 162, de 23 de outubro de 2023
Autores
: Cristiano Valduga Dal Pai, Gioconda Carla Dal Ponte, João Guilherme Mazetto, Luis Carlos Comiotto, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Vanderlei Zanotto – Chumbinho
Ementa: Institui o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de remoção de fios aéreos sem uso e dos excedentes e alinhamento de cabos e fiações aéreas instaladas por pessoa jurídica que opere ou utilize rede aérea no município de Veranópolis,  e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Indicação nº 163, de 23 de outubro de 2023
Autores:
Cristiano Valduga Dal Pai e João Guilherme Mazetto
Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar a instalação de faixas de segurança no entroncamento das ruas Dr. José Montaury e Bento Gonçalves da Silva, no Bairro São Pelegrino. Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Indicação nº 164, de 23 de outubro de 2023
Autores:
Adriane Maria Parise, Cristiano Valduga Dal Pai, Gioconda Carla Dal Ponte, João Guilherme Mazetto, Luis Carlos Comiotto, Mara Lourdes Garib Guzzo, Maria de Lourdes Sopel Gregol, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Vanderlei Zanotto – Chumbinho
Ementa: Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propomos ao Plenário Moção de Reconhecimento, à Senhora Cesira Rosina Pagnoncelli Zuchinali, que completará 100 anos em 15 de novembro de 2023. Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

Indicação nº 165, de 25 de outubro de 2023
Autor:
Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Ementa: Solicito ao Executivo Municipal, para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de incluir no projeto de asfaltamento rampas acessíveis e adequações nas rampas já existentes, seguindo os padrões previstos na legislação, nas ruas que serão asfaltadas (Av. Dr. José Montaury, Ruas 24 de Maio e Flores da Cunha e demais transversais incluídas no projeto de revitalização). Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Indicação nº 166, de 26 de outubro de 2023
Autores
: João Guilherme Mazetto e Vanderlei Zanotto – Chumbinho
Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal, para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar a roçada e a recolocação dos paralelepípedos no bairro Sagrado Coração de Jesus, bem como seja realizada a pintura do meio fio. Que seja incluída na roçada a Rua Dorival Borba de Freitas. Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Indicação nº 167, de 26 de outubro de 2023
Autor:
Vanderlei Zanotto – Chumbinho (PP)
Ementa: Solicita ao Executivo Municipal, para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar a roçada na Rua Tiradentes, nº 823, no bairro Femaçã. Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Projeto de Lei Legislativo nº 20, de 26 de outubro de 2023
Autores
: Cristiano Valduga Dal Pai, João Guilherme Mazetto e Rodrigo Felipe Angonese Costa
Ementa: Institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia - CIPFIBRO no âmbito do município de Veranópolis. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 505, de 04 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Autoriza receber em doação equipamentos antigos de rádios receptores e similares e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 507, de 09 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Autoriza realizar despesas com o projeto “Natal da Longevidade 2023”. As despesas de que trata esta Lei limitam-se ao valor de R$ 405 mil reais. Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

Projeto de Lei nº 509, de 16 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Altera Lei Municipal no 7.100/2017, que Disciplina o Sistema Tributário do Município, Consolida Leis e Dispõe Sobre o Código Tributário Municipal. Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

Projeto de Lei nº 510, de 16 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Prorroga o prazo de vencimento do ISSQN competências 10/2023 e 11/2023 e dá outras providências. Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

Projeto de Lei nº 512, de 18 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Altera Lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado – CMDI e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 513, de 18 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Ratifica instrumento aprovado pela Assembleia Geral do CISGA para fins de alterar a carga horária dos cargos de contador e assessor jurídico, constantes no contrato de consórcio público e integrantes do quadro funcional do CISGA e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 514, de 24 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Dispõe sobre a contratação temporária de pessoal, para a Secretaria Municipal da Educação, Esportes, Lazer e Juventude. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 515, de 24 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com o Projeto “Aluno Ouro 2023”. As despesas de que trata esta Lei totalizam R$ 2.920,00. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 516, de 24 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Prorroga a vigência e consolida a legislação que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para à Secretaria Municipal da Educação, Esportes, Lazer e Juventude e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de Lei nº 518, de 24 de outubro de 2023
Autor
: Poder Executivo
Ementa: Autoriza abertura de crédito especial. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

 Projeto de Lei nº 519, de 26 de outubro de 2023
Autor:
Poder Executivo
Ementa: Altera Lei que autoriza receber em doação imóvel de Alcindo Antônio Ambrosini e dá outras providências. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

 

As demais sessões de novembro serão realizadas nos dias 13 e 27.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais