Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cerca de 32 mil pessoas visitaram a 5ª Fest Flor, em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana

Maior evento do município ocorreu de 21 a 24 de novembro deste ano

Com o tema “Nossa história contada em festa” a 5ª edição da FestFlor apresentou aos visitantes, de forma dinâmica, um histórico de Vila Flores. Foram quatro dias, de 21 a 24 de novembro, com intensa e variada programação para agradar toda a família. Cerca de 32 mil pessoas passaram pelo evento, que teve como sede o Centro Municipal de Eventos Pinheiro Seco. Os visitantes puderam desfrutar da hospitalidade, gastronomia, cultura e alegria do povo vilaflorense. Já para os empreendedores, a feira abriu as portas para muitos negócios.

Na quinta-feira, dia 21, ainda antes do início oficial da festa, começaram as atividades. Pela manhã foram abertos os Jogos de Integração de Câmbio. As partidas seguiram durante à tarde, quando foi feita a entrega de troféus as equipes dos quatro municípios participantes. Também houve a recepção, visita à Pousada dos Capuchinhos e brinde com as primeiras-damas e soberanas. A abertura oficial ocorreu no Palco Principal da festa e contou com a presença de diversas autoridades, das esferas municipais, estadual e federal. Como não poderia faltar na Terra da Fé, Pão e Vinho, houve a bênção, ministrada pelo pároco Ivo Zoraski, brinde e partilha do pão gigante. Após, os visitantes circularam pela feira.

Na mesma noite ocorreu a 7ª edição do Seminário do Empreendedor Rural, no Galpão Crioulo. Na atividade teve depoimentos de empreendedores locais, foram entregues homenagens aos prestadores de serviço e colaboradores do setor primário, encerrando com uma confraternização. Na ocasião, o escritório da Emater de Vila Flores também foi homenageado pelos 30 anos de atuação no município. O deputado Rodrigo Lorenzoni trouxe ainda uma importante notícia para a agricultura de Vila Flores. Ele entregou em mãos ao prefeito a confirmação de uma emenda parlamentar de 100 mil reais para serem investidos no setor.

Os shows com Gaúcho da Fronteira, Fábio e Léo Mineiro, Glê Duran, Guri de Uruguaiana, Tchê Chaleira, Fred e Gustavo, Acústicos e Valvulados e Banda New York agitaram a festa e reuniram um grande público. Também teve apresentações de dança; artistas locais e regionais; Coral Municipal; Filó Italiano; Encontro de Bandas Marciais; teatro “A Vila das Flores”; Rua do Lazer e gincana com as escolas; esportes; Baile da Melhor Idade; Oficinas da Saúde, da Emater e do CTG Querência das Flores; exposição de gado leiteiro; encontro de carros antigos; passeio de helicóptero; animação infantil com a “Equipe Os Vingadores”; parque infantil; artesanato; agroindústrias; água quente e erva mate disponível gratuitamente; trilha dos jipeiros; bênção dos Freis Capuchinhos; praça de alimentação variada, café colonial e restaurante típico, entre outros.

O encerramento ocorreu no final da tarde de domingo, dia 24. Em seus pronunciamentos, prefeito Vilmor Carbonera, o presidente da festa, Levino Paludo, e a rainha da 5ª FestFlor, Keila Omizzolo, apresentaram a gratidão por todo o trabalho das equipes dos servidores e demais envolvidos, pela confiança dos patrocinadores e dos expositores, pelo carinho que receberam no período de divulgação, pela presença da imprensa e pela participação dos visitantes, que foram parte fundamental para o sucesso do evento. Já em clima de despedida e saudade, os representantes das comissões e envolvidos subiram ao palco para receber os agradecimentos e estender aos demais colaboradores.

A 5ª FestFlor foi um evento realizado pela Associação Cultural Ítalo-Brasileira com apoio do Município de Vila Flores, envolvendo as secretarias da Educação e Cultura, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde e Assistência Social, Obras e Trânsito, e Administração e Fazenda, e Câmara de Vereadores.

Texto: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Vila Flores 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais