Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mortos e desaparecidos: ropimento de Barragem entristece o país

por Bruna Pratti Teixeira

De acordo com os números apresentados pela imprensa nacional, cerca de 300 pessoas estão desaparecidas

Foto: Douglas Magno/AFP

Por volta de 1h30min deste sábado, 26/01, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou para nove  mortos com o rompimento de barragem da Vale na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo portal GaúchaZH. Ainda não há identificação das pessoas que morreram. Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas e 189 pessoas já foram resgatadas ao longo das buscas.

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou que, dessa vez, o dano ambiental será muito menor que o gerado pelo fato ocorrido há três anos, em Mariana. Mas o humano será maior, reitera. Schvartsman se refere ao rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG), em novembro de 2015. A lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues, matando 19 pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro acompanha o ocorrido. Em sua conta no Twitter o presidente destacou que assinou decreto que institui o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre coordenado pelo Ministro da Casa Civil. "A finalidade é acompanhar e fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas em decorrência do desastre e acompanhar as ações de socorro, de assistência, de reestabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução", diz o presidente na postagem.

Com informações de GaúchaZH

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais