Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Daer realiza operação "Tapa Buracos" na ERS-129

por Eduardo Cover Godinho

Trecho entre Guaporé e Serafina Corrêa foi recuperado

Buracos na subida do Moro da Nona foram tapados
Foto: Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), 6ª Superintendência Regional de Passo Fundo, atendeu aos pedidos dos condutores e efetuou uma operação emergencial na rodovia ERS-129. Os funcionários da autarquia estiveram no sábado, dia 22 de outubro, durante a tarde, tapando os buracos na pista de rolamento no trecho de 20 quilômetros entre os municípios de Guaporé e Serafina Corrêa.

A medida, chamada de operação "Tapa Buracos", não resolverá por completo o problema da via que apresenta rachaduras, desníveis e pequenos buracos. Praticamente todas as "crateras", principalmente as do Morro da Nona e da famosa Reta do Betanin, foram fechadas, evitando assim que usuários da rodovia tenham problemas e transtornos. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Casca, responsável pelo trecho, havia registrado inúmeras saídas de pista e acidentes em decorrência da péssima conservação do asfalto. Além deste problema, os motoristas reclamam que as canaletas estão entupidas. Quando chove a água acumula e forma poças o que pode provocar colisões e saídas de pista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais