Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Turismo e Cultura realiza primeira entrega da campanha Máscaras Solidárias

por Marco Aurélio Santana

Equipe da Secretaria de Turismo e Cultura iniciou, na última sexta-feira, 22 de maio, a entrega de máscaras solidárias para a comunidade veranense, nos estabelecimentos de maior circulação do município. Foram entregues 1.550 máscaras em mercados na área central, redes de supermercados, agência dos Correios, rodoviária, estacionamento da empresa Oleoplan, Prefeitura e Secretaria de Saúde (para distribuição nos postos de saúde).

As máscaras descartáveis devem ser entregues gratuitamente para os clientes dos estabelecimentos, fornecedores, entregadores e motoristas que chegam aos empreendimentos e serviços públicos e que estejam sem máscara ou necessitando no momento. O kit embalado individualmente inclui a máscara descartável higienizada e manual para uso e descarte.
A Prefeitura recebeu grande quantidade de material em TNT, por meio da Secretaria da Saúde. Com este material, artesãs da Arteve, juntamente com voluntárias da comunidade (grupos Eva's da Femaçã e Aeromoças do 14 Bis) que possuem máquina de costura, puderam doar seu tempo para a confecção das máscaras.
A Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, comenta que a disponibilidade de máscara para clientes viabiliza o consumo, evitando que pessoas que não estiverem usando-a precisem retornar para casa para buscá-la, visto que o uso desse item é obrigatório nos estabelecimento e em todo recinto coletivo. “A proposta inicial é a confecção de máscaras de tecido reutilizáveis para diminuir o acúmulo de lixo, mas depende da doação do material pela comunidade. Assim, a campanha de arrecadação de tecidos continua, assim como o cadastro de voluntários para costurarem as máscaras solidárias” reforça Diana. A distribuição de máscaras seguirá sendo feito nesta semana.

FAÇA SUA DOAÇÃO:

  • tecidos APENAS de algodão, percal e tricoline
  • elásticos e linhas de costura
  • tempo e trabalho para costurar as máscara

ENTREGUE sua doação na Casa Saretta: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Se não puder fazer a entrega, entre em contato para combinarmos como fazer a doação.
CADASTRE-SE para confeccionar as máscaras em sua casa.
CONTATO: Secretaria de Turismo e Cultura 3441-2232.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais