Caminhão com mais de 16 toneladas de excesso de peso é flagrado pela PRF na BR-470
Conforme a polícia, a empresa proprietária já foi autuada diversas vezes pelo mesmo tipo de infração
Nesta terça-feira (24), um caminhão com excesso de peso foi flagrado pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-470, em Vila Flores. O veículo transportava brita com 16.253 quilos de excesso de peso. Total este que configura 132% de excesso. Conforme a PRF, o veículo pertence a uma empresa mineradora que é reincidente nesse tipo de infração.
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o caminhão que estava carregado com brita. Além do excesso de peso, foi constatada outra irregularidade: a carga estava exposta sem qualquer cobertura com lona, o que coloca em risco à segurança viária devido à possibilidade de queda de material na pista.
O veículo foi autuado, retido para transbordo da carga excedente e liberado somente após a regularização. O valor da multa aplicada pelo excesso de peso foi de R$ 4.492,56. Conforme alerta a PRF, o excesso de peso compromete a segurança do trânsito e acelera a degradação do pavimento, além de configurar infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Comentários