Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caminhoneiros e produtores rurais devem se mobilizar neste sábado em Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

Se depender das diversas categorias e da população que estão mobilizados em busca do fim dos aumentos abusivos e impostos excessivos, principalmente no setor de combustíveis, os protestos ainda seguirão pelos próximos dias no Brasil, no Rio Grande do Sul e na Região.

Na quinta feira, dia 24, motoristas de caminhões, ônibus, transporte público e privado e agricultores fecharam a ERS 129, em frente ao Distrito Industrial em Guaporé. Para o dia 25, sexta feira, mais de 75% dos municípios gaúchos irá manter a frota de veículos (com exceção de serviços essenciais) nas garagens. Guaporé já confirmou a participação.

E para o sábado, dia 26 de maio, às 9h, mais um protesto está sendo organizado. Motoristas e agricultores planejam a ação no trevo do município de Dois Lajeados. A falta de circulação de caminhões no país já compromete o abastecimento dos tanques nos postos de combustíveis e começa a afetar o serviço de alimentação.

"Nós, assim como acontece no país, vamos para os caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Nosso manifesto será pacífico e vai acontecer no trevo principal de acesso a cidade. Precisamos mostrar a força das categorias e agora é a hora. Juntem-se a nós e venham para Dois Lajeados no sábado, às 9h", disse um dos líderes do protesto.

Não haverá o trancamento da passagens de veículos nos dois sentidos da rodovia. O manifesto em Dois Lajeados será num ponto estratégico. Além de ser a principal entrada da cidade, o trevo liga a região para a ERS-431, que dá acesso as cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, entre outras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais