Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caminhoneiros e empresários de ônibus mobilizados em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Protesto, contra os valores dos combustíveis, acontece na entrada do Distrito Industrial da ERS-129

Mobilização em Guaporé acontece na ERS-129
Foto: Eduardo Cover Godinho

Buscando preços justos nos combustíveis (gasolina, etanol e diesel), empresários dos transportes de carga, caminhoneiros autônomos e do transporte coletivo, interurbano e intermunicipal, estão mobilizados na ERS-129 em Guaporé. O ato, que deve durar todo o dia, acontece na entrada do Distrito Industrial, entre os Kms 125 e 127. A mobilização é pacífica e não há o trancamento da rodovia. 

A intenção, segundo um dos líderes do protesto, o empresário João Figueira, é chamar a atenção do Governo Federal, da Petrobras pelo valor abusivo que está sendo cobrado dos combustíveis, e, principalmente, se solidarizar com a classe que está, literalmente, parando o Brasil.

"A categoria aqui em Guaporé demorou um pouco para se mobilizar. Agora, estamos fortes e acreditamos que será um dos maiores manifestos que a cidade e região já viram. Muitos empresários de cargas e de ônibus estão aderindo. É organizado, sem baderna. Todos aqui buscam o mesmo objetivo: fazer com que o Governo Federal e a Petrobras repensem a situação dos combustíveis. Não há quem aguente aumento toda semana. Não podemos pagar a conta da roubalheria que acontece no país. Se continuarem com os abusos, nós vamos parar o Brasil", afirmou

Figueira salientou ainda que há intenção é trancar, por um período, a trafegabilidade nos dois sentidos da via.

"Estamos, junto com o grupo, analisando essa possibilidade. Se fizermos, será por 20 ou 30 minutos e liberamos a passagem para que possam seguir viagem. Mas a intenção é trancar, até para que todos possam colaborar com o manifesto. Volto a frisar. O ato é pacífico e assim será até o término", disse o empresário.

Os produtores rurais, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), irão aderir ao movimento em Guaporé. A expectativa é que nas próximas horas um grupo, com tratores, colheitadeiras e outros maquinários, se una aos caminhoneiros e empresários de ônibus na ERS-129.

"Convoco todos os produtores rurais para que venham ao manifesto aqui no Distrito Industrial. Vamos lutar juntos por um país melhor. Nós apoiamos a causa", destacou.

Não há prazo para o término do manifesto em Guaporé. A expectativa é que se estenda até o final do dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais