Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Roteiro Termas e Longevidade traz qualificação em Guia de Turismo

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Os Secretários de Turismo do Roteiro Termas e Longevidade estiveram reunidos com representantes do SENAC Bento Gonçalves no início deste mês para tratativas para o Curso Técnico em Guia de Turismo que pretende ser desenvolvido na região. O curso é administrado na modalidade EAD - Ensino à Distância - e gerido pela unidade do SENAC de Bento Gonçalves. Mesmo sendo à distância, há alguns encontros presenciais, que serão ministrados em Nova Prata, além de visita técnica. Para a realização desse curso a turma deve atingir um número mínimo de alunos nos municípios da região.

A busca por esse curso técnico, foi gerada pela demanda por guia de turismo receptivo, pessoas qualificadas que recebam os visitantes no Roteiro Termas e Longevidade e demais cidades da região.
Os secretários municipais e equipes também estiveram visitando o Instituto Federal do Rio Grando do Sul - IFRS Campus Avançado Veranópolis, onde foram recebidos pelo Diretor Erik Schuler. O grupo levou a demanda do setor para cursos de qualificação, além de conhecer as novas estruturas do Campus e previsões de cursos para a região.

Sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo:
Curso na Modalidade EAD, com vídeo-aulas, encontros presenciais em Nova Prata e três visitas técnicas. Total de 800 horas (13 meses).
Pré-requisitos: Ter no mínimo 17 anos e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio
Inscrições até dia 09 de abril através do link:
http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo/#aba1
Mais informações podem ser obtidas no site ou com o SENAC de Nova Prata (54) 3242-3302
Aula inaugural em 10 de abril.

 

Sobre a profissão de Guia de Turismo:
O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Sobre o Roteiro Termas e Longevidade:
O Roteiro é formado pelos municípios de Veranópolis, Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves e Vila Flores. Participaram das reuniões os seguintes representantes do roteiro: o Secretário de Turismo e Cultura de Veranópolis, Antonio Henrique Chiaradia, e a turismóloga Gisele Martins, Vice-Prefeito de Vila Flores e representante da pasta do turismo, Rudimar Peruzzo, Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, Everson Marca, Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de Protásio Alves, Carlos Brancalione, e funcionária Juliane Gotardo, e representante da Secretaria de Turismo de Cotiporã, Bruna Tres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais