Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Orientações para utilização do transporte de Saúde

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Veranópolis, informa que a partir do dia 1º de abril, para uma melhor organização dos veículos envolvidos com o deslocamento de pacientes para consultas e exames nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o agendamento desse serviço de transportes deve ser realizado com no mínimo 48 horas de antecedência.

No dia da utilização do transporte os passageiros devem estar na Prefeitura Municipal (ponto de saída) 15 minutos antes do horário estipulado.
Veranópolis oferece veículos para realização de exames e consultas para as seguintes cidades:
• Porto Alegre – horário de saídas às 4 horas.
• Caxias do Sul – saída às 5h30min
• Bento Gonçalves – saída às 12h50min
Os veículos da saúde que fazem esse deslocamento de pacientes, estão proibidos de buscar pessoas em suas casas, sem que aja uma avaliação e autorização da Assistente Social e/ou do Médico.
Será necessário apresentar comprovante de consulta para agendamento da viagem, ou apresentar o atestado médico posterior a consulta realizada, para comprovar que a mesma foi realizada por motivos de saúde.
Idosos, pacientes com deficiências físicas ou mentais, e crianças devem viajar com um acompanhante que tenha capacidade para auxilia-los.
Maiores informações podem ser obtidas com o Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde, no Posto de Saúde Central.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais