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Polícia Civil abre 100 vagas em concurso para delegado no RS

por Pablo Ribeiro

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de fevereiro e 27 de março. Salário inicial é de R$ 20.353,06

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul vai promover um novo concurso público para preencher 100 vagas na carreira de Delegado de Polícia. O edital da seleção saiu no Diário Oficial do Estado de 22 de fevereiro e a seleção estará a cargo da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), que coordenará as etapas. Das 100 vagas ofertadas, 10 serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência e 16 ficam para os candidatos negros e pardos.

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação, além de atividade jurídica ou policial, pelo período mínimo de três anos (até a data da matrícula no curso), além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria 'B', entre outros requisitos informados no edital que pode ser conferido aqui no site.

Os Delegados têm vencimentos de R$ 20.353,06, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser realizadas entre os dias 26 de fevereiro e 27 de março de 2018, no endereço eletrônico da Fundatec - www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 187,77.

O concurso constará de diversas etapas de avaliação, sendo:

- Provas de Capacitação Intelectual;
- Prova de Capacitação Física;
- Sindicância da Vida Pregressa e Atual;
- Exames de Saúde;
- Avaliação da Aptidão Psicológica;
- Prova Oral;
- Prova de Títulos;
- Curso de Formação Profissional.

 

A prova de capacitação intelectual será realizada no dia 20 de maio, nos locais e horários divulgados no dia 11 de maio. Já o gabarito preliminar da etapa será divulgado pelo site da organizadora no dia 22 de maio. A prova será dividida em duas partes e executada em dois turnos, na mesma data, da seguinte forma:

 

- Primeira Parte: será destinada à verificação de conhecimentos da Língua Portuguesa, constituindo-se de 40 questões objetivas, com duração máxima de três horas;

- Segunda Parte: será destinada à verificação de conhecimentos jurídicos, constituindo-se de 80 questões objetivas, com duração máxima de quatro horas. As questões serão divididas em 20 questões de Direito Penal, 20 questões de Direito Processual Penal, 10 questões de Direito Administrativo, 10 questões de Direito Constitucional, 5 questões de Direito Civil, 5 questões de Direitos Humanos, 5 questões de Medicina Legal Judiciária e 5 questões de Criminologia.

A validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Veja o edital completo: https://www.acheconcursos.com.br/imagens/concurso_anexo/24250/edital-delegado-pc-rs-2018.pdf

 

 

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