Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Febraban recomenda o uso da internet para as transações bancárias

por Ana Lúcia Jacomini

Setor bancário se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A Federação Brasileira de Bancos e a direção das instituições financeiras associadas asseguram que as agências bancárias permanecem abertas, com atendimento aos seus clientes, priorizando os públicos mais vulneráveis, como o de aposentados e pensionistas. O atendimento bancário, portanto, está garantido a todos. Em alguns municípios,  por determinações específicas de suas administrações públicas, os bancos podem apresentar orientações diferenciadas.

O setor bancário, portanto, se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais. Porém, recomenda-se enfaticamente que os usuários do setor bancário, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais digitais disponíveis para a população. Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros.

Em nota, a entidade pede que se evite ir às agências bancárias, todos estarão colaborando para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessária aos esforços contra a disseminação do vírus covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais