Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oficinas Culinárias: Promoção da Saúde, Educação Alimentar e Nutricional

por Marco Aurélio Santana

As "Oficinas Culinárias" de Cotiporã, tiveram início no mês de maio do vigente ano e possuem como objetivo principal incluir e resgatar as habilidades culinárias na população cotiporanense, bem como promover uma alimentação saudável e valorizar o ato de preparo do alimento.

Os encontros foram conduzidos pela Nutricionista Fernanda Vivan, que realiza roda de conversa e após ensina o preparo receitas para degustação. Neste ano, as oficinas foram desenvolvidas em parceria com o Clube de Mães Monte Vêneto, por turmas de no máximo 10 pessoas e três grupos já finalizaram as atividades, recebendo certificado de conclusão das oficinas. 

O cronograma de encontros contemplou os seguintes temas: 1º encontro - Receitas Integrais; 2º encontro -Prato Saudável com PANCs (Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares); 3º encontro - Receitas sem glúten, lactose e para diabéticos; 4º encontro - Reaproveitamento dos Alimentos.

A Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon agradece a participação, disponibilidade e interesse das cotiporanenses do Clube de Mães Monte Vêneto, as quais ofereceram as dependências de sua sede para a realização dos encontros. O planejamento para o próximo ano é ofertar as oficinas culinárias a outros grupos e entidades.

Fonte e fotos: Secretaria de Saúde

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais