Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CRAS de Cotiporã retoma atividades com os grupos de convivência

por Marco Aurélio Santana

Na tarde de ontem, dia 18 de fevereiro, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Cotiporã retomou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciando as atividades de 2020 com o grupo “Encontrar-se”, o qual é destinado às crianças de 6 a 15 anos de idade. Além deste, os profissionais do CRAS promovem encontros semanais e quinzenais com mais cinco grupos, contemplando públicos de todas as idades e condições sociais.

Através dos encontros, são realizadas atividades que buscam fortalecer vínculos, desenvolver as capacidades e potencialidades de cada indivíduo, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e prevenir situações de risco e de vulnerabilidade social.

As atividades, que são ofertadas de forma gratuita e através de recursos próprios do Município de Cotiporã e do Governo Federal, contemplam pintura, brincadeiras, desenhos, jogos, música, confecções de materiais didáticos e recicláveis, passeios e demais atividades sociais e esportivas.

Para a Coordenadora do CRAS de Cotiporã, Vanessa Pissaia, os grupos de convivência são de extrema importância, pois estimulam e orientam os participantes na construção e reconstrução de suas vivências, trocas culturais, socialização e convivência comunitária.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os profissionais do CRAS pela condução e organização das atividades de forma criativa e carinhosa e pela preocupação em garantir a saúde, desenvolvimento e a qualidade de vida dos cotiporanenses. 

Interessados em participar dos grupos, podem entrar em contato através do telefone (54) 3446-2869 ou comparecer ao CRAS, que está localizado na Rua João Scarton nº 101, atrás da Unidade Básica de Saúde Central de Cotiporã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais