Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ações do Daer renovam acesso a São Valentim do Sul

por Eduardo Cover Godinho

Equipes realizaram melhorias no pavimento e sinalização em trecho da ERS-431

Nova camada asfáltica e pintura de pista foram executadas na entrada do município
Foto: Daer

Os habitantes de São Valentim do Sul já contam com o acesso ao município revitalizado. O trecho da ERS-431 que faz ligação com a cidade passou por intervenções do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes.

Os serviços foram executados no último mês, dentro do Contrato de Conserva Rotineira de Rodovias Pavimentadas da 2ª Superintendência Regional do Daer, de Bento Gonçalves. O trecho de dois quilômetros recebeu uma nova camada asfáltica e teve a sinalização reforçada. Além da manutenção do pavimento, o foco das ações foi restaurar a pintura dos eixos central e de bordo da pista.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, os trabalhos em São Valentim compõem um conjunto de melhorias na ERS-431, considerada um dos principais corredores rodoviários da Serra. Em outubro passado, a autarquia finalizou as obras de recuperação asfáltica dos 20 quilômetros entre Bento Gonçalves e Dois Lajeados. Também foi concluída a ponte sobre o Arroio Santa Bárbara, assim como a pavimentação dos acessos à estrutura.

“Trata-se de uma via importante não apenas para a circulação dos moradores e da produção local, como também para o turismo”, acrescenta Uberti. “A ERS-431, hoje, é uma estrada em condições renovadas e não poderíamos deixar de atender à comunidade de São Valentim, que tem participação relevante no desenvolvimento regional.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais