Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Israel realiza estudo sobre vacinação com a Covid-19 em grávidas

por Larissa Macena de Oliveira

O estudo analisa se a vacinação contra a Covid-19 em mulheres grávidas pode proteger os bebês.

Foto: Divulgação

Novo estudo sobre a Covid-19 realizado em Israel, descobriu que mulheres gravidas que receberam a vacina contra a Covid-19 podem passar a proteção para o Bebê. De acordo com a pesquisa realizada no mês de fevereiro, os anticorpos foram identificados em 20 das mulheres que receberam as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech durante o terceiro trimestre de gravidez, e em todos os recém-nascidos, por meio de transferência placentária.

"Nossas descobertas ressaltam que a vacinação de mulheres grávidas pode providenciar proteção maternal e neonatal da infecção pelo SARS-CoV-2", diz o estudo.

As conclusões dos pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Hadassah, em Jerusalém, foram publicadas neste mês no medRxiv - um serviço de distribuição online para manuscritos de pesquisas não publicadas que ainda não passaram pela revisão por pares - e divulgadas pela imprensa israelense na terça-feira (16).

Os autores destacam que o estudo ainda é pequeno, e que pesquisas adicionais são necessárias para medir o efeito da vacinação em diferentes estágios da gravidez, além da segurança e eficácia das diferentes vacinas disponíveis.

A Pfizer e a BioNTech disseram, no mês passado, que haviam começado estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a eficácia de sua vacina contra a covid-19 em mulheres grávidas saudáveis. O estudo também vai avaliar se as grávidas transferem os anticorpos protetivos aos filhos.

 

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais