Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Risco de novo deslizamento mantém trecho da ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, bloqueado

por Isadora Helena Martins

Segundo o Daer, na segunda-feira deve iniciar a remoção da rocha que está em iminência de queda

Foto: Divulgação / Daer

Devido à instabilidade da encosta às margens do km 43 da ERS-122, na Serra, o trecho permanecerá interditado durante este fim de semana. A informação é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Segundo a autarquia, a equipe técnica, formada por engenheiros e um geólogo, avaliou que há risco de queda de uma rocha de grande dimensão do alto da encosta. Enquanto esse material não for removido, não há condições de segurança para a liberação do tráfego no local.

O maquinário necessário para esse serviço estará disponível a partir de segunda-feira (18). O Daer salienta que as condições do trecho estão sendo monitoradas diariamente, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

No comunicado, o Daer também afirmou que a remoção da rocha será feita na parte superior da encosta, para que não haja riscos aos operários, assim como para evitar que a instabilidade do talude se agrave.

Enquanto não ocorre a liberação do trecho, os motoristas devem acessar Bento Gonçalves, tanto em direção a Caxias do Sul quanto a Porto Alegre. Quem transitar por São Vendelino pode pegar a ERS-446 no acesso a Bento Gonçalves e passar pela BR-470 e RSC-453 até Farroupilha. Os usuários que estiverem em Farroupilha podem realizar o caminho inverso, passando por Bento Gonçalves e acessando a ERS-446, em Carlos Barbosa, até a ERS-122, em São Vendelino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais