Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governador assina ordem de serviço para conclusão de ponte sobre o Arroio Retiro

por Davi Trintinaglia

Obras devem começar nos próximos dias

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori assinou nesta quinta-feira, 14 de abril, a ordem de início das obras de construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Retiro, que liga Fagundes Varela a Veranópolis, na ERS 355. A empreiteira contratada para a realização dos serviços é a Concresul Britagem e o investimento é de R$ 644.410,84.

A expectativa é que as obras de construção iniciem nos próximos dias. A importância de rodovias em bom estado de conservação para melhorar o transporte de cargas, e o trânsito de pessoas foi lembrada pelo prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili.

As obras de asfaltamento na ERS 355 iniciaram em 1998, com a ordem de serviço assinada em Fagundes Varela, pelo então governador, Antônio Britto. Ano depois, a obra foi paralisada no governo Olívio Dutra. Em 2004, o governador Germano Rigotto anunciou novamente a retomada dos serviços.

O asfaltamento da rodovia foi concluído, em partes, em julho de 2008, com a presença da governadora Yeda Crusius, em Fagundes Varela. Porém, faltava a ponte sobre o Arroio Retiro. As obras só iniciaram em 2014, no governo de Tarso Genro. No projeto, as cabeceiras da ponte apresentaram problema e, agora, uma nova ordem de serviço foi dada pelo governador José Ivo Sartori.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais