Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosa de 90 anos pedala mais de 30 km por dia para trabalhar

por Marco Aurélio Santana

Desejo de dona Elena é ganhar uma bicicleta elétrica para fazer seus trabalhos.

Foto: Divulgação

Você anda fazendo exercícios ? Uma idosa de 90 anos, Elena Gálvez, faz todos os dias, mais de 30 km para trabalhar, e isso em uma bicicleta simples, ou seja, ela percorre 75% da prova de ciclismo triato olímpico, e garante que não se cansa.

Elena Gálves é chilena, e ganha uma renda de aproximadamente R$ 315 reais de aposentadoria, para completar sua renda ela precisa trabalhar vendendo produtos agrícolas, como ela possui umas galinhas e quatro vacas em sua propriedade, ela sobre na “magrela” e vai até o centro da cidade diariamente vender ovos e leite.

Sua história ganhou visibilidade mundial, quando o ator Ashton Kutcher viu seu video na web, e compartilhou em seu facebook, com a seguinte legenda “Nunca diminua, Elena”, mais de 600 mil fãs do artista se empolgaram com a saga da chilena e compartilharam para a internet inteira.

Elena disse “Minhas pernas doem muito, mas na bicicleta não sinto nenhuma dor. Eu não me canso na bicicleta. Estou feliz nela”, e completou, “A bicicleta é minha companheira e minha amiga. Sem ela não sou nada”, resumiu Elena. Apesar disso, a chilena já cogita receber uma “mãozinha” para os próximos anos. “Meu desejo é ganhar uma bicicleta elétrica.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais