Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Por meio da Campanha do Remédio, doze sacos de medicamentos foram entregues ao Município de Veranópolis

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana

Grande quantidade foi recolhida a partir de doações incentivadas pela Tua Rádio Veranense, Apostolado da Oração e Paróquia São Luiz Gonzaga

A 25ª edição da Campanha do Remédio teve fim hoje (5) pela manhã, com a entrega de doze sacos de remédios para a Secretaria Municipal da Saúde de Veranópolis. A campanha, promovida pela Tua Rádio Veranense, Apostolado da Oração e Paróquia São Luiz Gonzaga, consistia na arrecadação de doações de medicamentos válidos que não eram mais utilizados.

A senhora Laura Generalli, uma das líderes da campanha, emocionou-se durante o ato, realizado na Farmácia Pública Municipal. “Participei de todas as arrecadações. São 25 anos envolvida e me sinto muito feliz em ver todos esses medicamentos. Isso só acontece por meio do coração de cada um que doou”, afirma. Ainda, Laura ressalta que a campanha atende uma problemática social. “Você está aliviando a sua casa de um remédio que ninguém vai utilizar, enquanto, em outra casa, tem doentes que estão sofrendo e não podem comprar o remédio. Colabora de um lado e do outro”, conclui a senhora que trabalha pela ação desde a sua criação.

Todos os medicamentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria da Saúde de Veranópolis aos que mais necessitam. Conforme a Secretária da Saúde, Vanessa Calioni, as doações atendem uma necessidade da população. “Alguns medicamentos são muito caros para serem adquiridos e nós temos uma grande quantidade de pacientes que necessitam desses remédios, por isso é de extrema importância as pessoas destinarem os remédios de forma correta e solidária”. Ainda, a secretária ressalta que o gesto de solidariedade deve ocorrer durante todo o ano, e não somente no período da campanha. “Que esse gesto de empatia não seja pontual, seja atual. Muitos medicamentos tem o prazo de validade curto e acabam sendo desprezados, infelizmente”, pede Vanessa.

A farmacêutica Mauren Bavaresco Carbone destaca que, a partir de agora, os medicamentos doados passarão por uma seleção e avaliação para que, posteriormente, possam ser destinados à população.

A Campanha do Remédio 2019 contou com apoio do Município de Veranópolis e Loja Generalli. 

Ouça o áudio e acompanhe a entrevista, na íntegra, com a senhora Laura Generalli, Secretária da Saúde Vanessa Calioni e farmacêutica Mauren Bavaresco Carbone. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais