Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Defesa Civil é tema de reunião

por Marco Aurélio Santana

Nos últimos anos, membros que compõem a Defesa Civil de Veranópolis vem trabalhando na organização de ações para atuar de modo a se preparar para possíveis crises climáticas.

Em conjunto com a Corporação de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade que coordena as atividades da Defesa Civil, resolveram sugerir aos municípios da região, que também são atendidos pelos Bombeiros de Veranópolis, para organizarem um grupo e juntos se prepararem para atuar em casos de catástrofes.
Na tarde, do dia 04 de fevereiro, no Centro de Convivência de Veranópolis, representantes dos municípios da região: Vila Flores, Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Araça, Paraí, São Jorge, Guabiju, Protásio Alves e André da Rocha, estiveram reunidos para conversar a respeito desse assunto.
A Secretária Fabiane Parise, apresentou as ações que a Defesa Civil precisou intervir nos últimos anos na Terra da Longevidade e como está organizada no momento.
O Tenente Baigorra do Corpo de Bombeiros, destacou que esse trabalho que pretende desenvolver com o grupo de municípios da região é pioneiro no estado. “Através da ação coletiva no enfrentamento de situações de crises, nos tornamos mais fortes, pois coordenamos melhor as atividades e dividimos os esforços”, afirmou Baigorra.
Os representantes dos municípios ficaram com o compromisso de levar o assunto aos seus gestores e, no final de fevereiro, o grupo voltará a se reunir para dar andamento à construção desse projeto mútuo de auxílio entre municípios para eventuais crises climáticas que possam vir a acontecer na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais