Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HSCPL está preocupado com o aumento de contaminados na região

por Marco Aurélio Santana

Na tarde desta quinta-feira, (03), a diretoria do HCSPL - Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi esteve reunida com o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, com as Secretárias da Saúde dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela e com outras autoridades veranenses para expor a preocupação com o aumento de casos de contaminação com o novo coronavírus na região.
Os dez leitos do hospital que haviam sido destinados ao tratamento de pessoas com Covid-19 estão todos ocupados, sendo 5 pacientes confirmados de Veranópolis e os outros 5, dos municípios vizinhos, um outro caso que era suspeito foi descartado. Situação que preocupa por demais a direção e quadro médico do HCSPL, pela dificuldade de conseguir leitos caso surjam pacientes que necessitem de internação com maiores cuidados e precisarem de transferência para outras unidades de saúde, visto não haver UTI disponível.
O Prefeito Waldemar De Carli reforçou nesse encontro que o município de Veranópolis sempre tomou as medidas necessárias no combate ao Covid, e mais uma vez, em conjunto com os órgãos de segurança, estará fazendo uma ação mais forte no município nos próximos dias para atender às regras estabelecidas na Bandeira Vermelha do regime do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS. E pediu o apoio dos municípios vizinhos para que também realizem ações de fiscalização junto a sua comunidade.
Por esse motivo, vale reforçar mais uma vez o que já é de conhecimento de todos, mas devido ao grande número de casos positivos de Covid-19 faz-se necessário: Solicita-se que aglomerações sejam evitadas e que ao sair as pessoas usem máscara, tomem todos os cuidados de higiene e precaução para combater a transmissão do novo coronavírus.
Sua atitude contribui para a saúde de muitas pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais