Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vinhos e espumantes que serão servidos aos presidentes são de rótulos da Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A informação é da diretora-proprietária do Spa do Vinho, Deborah Villas-Bôas Dadalt

Foto: Divulgação

A partir da sugestão do secretário-Geral das Relações Exteriores, garibaldense Otávio Brandelli ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro é que o Encontro da Cúpula do Brasil do Mercosul ocorrerá no Vale dos Vinhedos.

O SPA do Vinho será o local de encontro dos presidentes e está reservado exclusivamente ao evento que começa, nesta quarta-feira, dia 4.12 com reunião entre os chanceleres de países do bloco e a reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC).

O ápice da programação será nesta quinta com o encontro entre os presidentes e representantes dos países do bloco. Mais de 3 mil pessoas fazem a segurança do evento. Os presidentes chegam entre esta quarta e quinta. 

 A primeira reunião será bilateral entre Bolsonaro e o chefe do Estado do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Também estará presente o presidente da Argentina Maurício Macri e pelo Uruguai estará confirmada a participação da vice-presidente Lucía Topolansky, representando Tabaré Vázquez, ausente devido a problemas de saúde. São esperadas, ainda, a chanceler da Bolívia, Karen Longaric, e o do Chile, Teodoro Ribera.

A diretora-proprietária do Spa do Vinho, Deborah Villas-Bôas Dadalt, diz que ficou surpresa quando recebeu o primeiro contato do Itamaraty. Ela elogiou a ideia do embaixador Brandelli  de ter sugerido o SPA do Vinho que foi reformulado para conseguir realizar este evento. Déborah também afirmou que a gastronomia a ser servida aos presidentes é da cultura gaúcha e italiana. E os vinhos e espumantes são de rótulos de empresas da região. Sem revelar qual o rótulo, a diretora  falou  que um espumante selecionado é de cantina de Garibaldi. Além disso os artistas que irão se apresentar durante o encontro são da região, destacando a presença do Grupo Os Canarinhos de Bento Gonçalves.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais