Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HCSPL Promove Inovação na Utilização, Controle e Rastreabilidade de OPME

por Marco Aurélio Santana

É Direito do Paciente, é Dever do Hospital

Foto: Divulgação

Agora nosso paciente poderá acessar o documento de controle e rasteamento da sua OPME, através do site do Hospital no link Área Restrita.

A partir do mês de dezembro/2019 o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, buscando atender o preconizado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária no que tange as Boas Práticas de Gestão de OPME – órtese, prótese e material especial do MS, disponibilizará em seu Web Site o Link “ÁREA RESTRITA”. Através desse link, o paciente que submeteu-se a procedimentos cirúrgicos no HCSPL com a necessidade de utilização de OPME – (ex: parafuso, placa, prótese mamária, etc), poderá acessar os dados do material que foram utilizados de forma digital.
A nova funcionalidade, além de representar uma ação INOVADORA para o >#HCSPL, tem como principal objetivo, atender a legislação descrita no Manual de Boas Práticas de Gestão de OPME do Ministério da Saúde, mais especificamente no Capítulo 6: Utilização, o Controle e a Rastreabilidade de OPME.

Como fica o controle e a rastreabilidade do material com a disponibilização da Área Restrita:
• Pacientes cirúrgicos com utilização de OPME, receberão um Cartão de uso exclusivo com usuário e senha, para acessar a qualquer momento a relação de materiais utilizados no procedimento cirúrgico contendo o registro da etiqueta do produto com dados como: (i) nome ou modelo comercial; (ii) identificação do fabricante; (iii) código do produto; (iv) lote e nº de registro na Anvisa, junto ao Site do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi.

Fonte: HCSPL

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais