Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fagundes Varela é o 12º maior produtor de aves do Estado

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

No dia 26 de junho a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé juntamente com os Vereadores Dario Russi e Marcio Moreschi, e o Secretário da Agropecuária, Evandro Elias Ecco, estiveram na capital gaúcha participando do ato de instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Avicultura Gaúcha. A proposição, de autoria do deputado estadual Aloísio Classmann, conta com o apoio de outros 52 parlamentares e tem por objetivo, fortalecer a parceira com o setor avícola, oportunizando espaço de diálogo e auxílio na construção de políticas públicas que venham fortalecer a área, contribuindo, assim, com o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Fagundes Varela foi um dos municípios convidados à participarem do evento, realizado na Assembleia Legislativa, pela importância produtiva e econômica que representa no setor avícola do Estado. Conforme dados levantados pela equipe parlamentar, a criação de frangos no município, coloca Fagundes Varela como o 12º maior produtor de aves do Estado. Isso se apresenta como resultado de corajosos agricultores que investiram na instalação de 57 novos aviários durante a execução do Programa Impulsão Agropecuária, criado em 2009.
Motivo de muita satisfação para a Prefeita Claudia Moreschi Tomé e sua comitiva, que representaram os produtores fagundenses, sendo eles, os grandes responsáveis pelo destaque e pela instalação desta Frente Parlamentar, que irá debater e propor políticas públicas de incentivo e apoio à produção avícola no Estado. “O município precisa apoiar e colaborar com estas iniciativas que visam fortalecer e dar melhores condições de produtividade e rentabilidade aos nossos agricultores”, finaliza ela.

Fonte: Prefeitura de Fagundes Varela

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais