Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Curso reuniu empreendedores da área de gastronomia da região

por Davi Trintinaglia

Qualificação repassou dicas e informações atuais do setor

Foto: Divulgação/Prefeitura

Com o objetivo de qualificar e orientar empreendedores e futuros empreendedores, foi realizado em Veranópolis na segunda-feira, 27 de abril, o curso de Sistemas de Controle para Restaurantes na antiga sede da Aciv, no Centro de Veranópolis.

O curso abordou conceitos e tipos de controles para restaurantes e empreendimentos gastronômicos, além de dicas e informações atuais do setor. O encontro recebeu participantes dos municípios de Veranópolis, Cotiporã, Nova Prata e Gramado.

Realizado pela Secretaria de Turismo de Veranópolis, Atuaserra e SHBRS Região Uva e Vinho, o curso foi ministrado pela consultora Janete Maria Canello, da DSC Consultoria. Janete atuou no mercado hoteleiro por 20 anos, sendo nove como Gerente de Alimentos & Bebidas, é membro da Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA), pós-graduada em Desenvolvimento Turístico pela UCS e possui experiência profissional na França.

Conforme a turismóloga Gisele Martins, a disponibilidade de cursos de qualificação para os empreendedores e colaboradores do setor turístico é muito importante para melhor gestão dos empreendimentos e melhor atendimento aos visitantes de nosso município, além de fazer parte do planejamento e fomento do turismo em Veranópolis. Ainda segundo a turismóloga, outros cursos estão previstos neste semestre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais