Morre o empresário Moysés Michelon
Velório está sendo realizado na sala A das Capelas São José em Bento Gonçalves
Nesta terça-feira, 31, faleceu o empresário Moysés Luiz Michelon, 83 anos. Internado há alguns dias na Casa de Saúde do Hospital Tacchini, sofreu três paradas cardíacas, vindo a falecer por volta das 20h30min. A prefeitura de Bento Gonçalves decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário.
Michelon foi o primeiro presidente da Fenavinho no ano de 1967, além de atuação por mais de 40 anos na empresa Isabela, no Clube Esportivo e em diversas esferas da sociedade bento-gonçalvense. Em 2016, lançou um livro com suas memórias: Uma Longa Tarde no Paiol. Também foi o pioneiro do enoturismo de Bento Gonçalves e do Vale dos Vinhedos.
Oriundo de uma família de imigrantes italianos, Moysés Luiz Michelon deixa duas filhas, uma neta, sua esposa, dois genros e um legado de cultura e turismo regional.
Com forte opinião e sempre se manifestando com a ternura, Michelon conquistou em sua jornada uma quantidade invejável de admiradores de seu espírito empreendedor e de sua jovialidade.
Proprietário e diretor geral do primeiro hotel do Vale dos Vinhedos, Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon ficou conhecido no Rio Grande do Sul e também no Brasil.
O velório está sendo realizado na Sala A das Capelas São José, com posterior sepultamento nesta quarta-feira, 01/11, no Cemitério Público Municipal às 17h.
por Grasiela dos Reis
Comentários