Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

MGA transforma material de descarte em matéria prima de construção civil e tijolos refratários

por Dirceu Tedesco

Empresa também desenvolve programa voltado a comunidade em que está inserida

Foto: Dirceu Tedesco / Rádio Veranense

A Metalúrgica Golden Arts LTDA (MGA), empresa com 25 anos de história. A MGA conta atualmente com três unidades em Veranópolis, uma em São Paulo e outra no Ceará, conquistou ao longo do tempo reconhecimento no Brasil e no mundo.

Um dos destaques da MGA é a preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade. Neste sentido a empresa direciona o foco na responsabilidade social nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade, em especial ao público de Veranópolis e região.

Um dos exemplos é o reaproveitamento de resíduos industriais como a casca cerâmica utilizada nos processos de microfusão. Esta sobra está sendo utilizada na construção civil, como composição de contra pisos, substituindo a brita e na fabricação de tijolos refratários (especiais para temperaturas elevadas), como matéria prima.

Também destaca-se a preocupação com a comunidade em que está inserida, realizando pesquisas e mantendo conversas periódicas com colaboradores e vizinhos das unidades da empresa.

O repórter Dirceu Tedesco conversou com a engenheira química Marina Tedesco e com a analista Ambiental Renata Soares abordando esses e outros assuntos, ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais