Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Luiz Carlos Winck é o novo técnico do Juventude

por Pablo Ribeiro

O novo treinador será apresentado ao grupo de jogadores na manhã desta segunda-feira

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br/Divulgação

Confirmado oficialmente como novo treinador do Juventude, Luiz Carlos Winck, 55 anos, será apresentado ao grupo de jogadores na manhã desta segunda-feira (27/08), quando observará o primeiro treinamento no estádio Alfredo Jaconi. A coletiva de imprensa está marcada para as 14h. O recém-chegado terá a missão de comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Portão (RS) e formado nas categorias de base do Internacional no começo da década de 80, Winck construiu um currículo importante como atleta. Além da equipe colorada, o ex-lateral direito teve boas passagens por clubes como Vasco, Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo, se consolidando como um dos principais atletas da função ao longo de sua carreira. Além das camisas de peso, Winck também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades. Como destaque, foi Medalha de Prata nas Olimpíadas de 1984 e 1988.

Como treinador, Winck também já possui vasta experiência, tendo atuado em diversos estados, embora tenha se consolidado no futebol do Rio Grande do Sul, onde treinou equipes como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo e Veranópolis. Nos últimos anos, consolidou excelentes trabalhos em clubes como Lajeadense, Criciúma (SC), e, por último, o Caxias, onde Winck teve boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Winck assume o comando da equipe alviverde após a demissão de Julinho Camargo, que ocorreu após a partida diante do Boa Esporte, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde as equipes empataram em 0 a 0. Juntamente com o treinador, também deixa o clube o auxiliar técnico Valdemar Fernandes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais